terça-feira, 17 de abril de 2012

Sociedades Secretas: Parte 2 - A Real Maçonaria

Vamos a segunda parte deste assunto:


A Verdadeira Descrição da Organização da Maçonaria

Alguns maçons e muitos, creio eu iludidos, afirmam que a maçonamria não é nada daquilo que a mitologia popular afirma ser. E, de fato, não é. Pelo menos à primeira vista.

O real problema reside no fato de que a maçonaria é composta de "duas" fraternidades dentro de uma só. Ou seja: uma que eles mostram e outra que realmente são. E para piorar, pouquíssimos membros da ordem conhecem este lado obscuro da Maçonaria.

O fato é que mesmo no lado visível da fraternidade podemos encontrar motivos suficientes para jamais adentrarmos ou, se já pertencemos, que saiamos da fraternidade. Só para ilustrar, uma das duas crenças basilares da ordem é em "deus" e na imortalidade da alma. Veja o artigo sobre a maçonaria fictícia ou de fachada.

Coloquei deus com "d" minúsculo pelo motivo que logo mais vocês saberão. Portanto, o deus que os maçons crêem, em nada se assemelha com o Deus, O Eterno Todo Poderoso, da bíblia.

Segundo, a crença na imortalidade da alma foi a primeira mentira satânica plantada no coração humano. Foi no Éden que a Serpente, que é Lúcifer ou Satanás, falou para Eva de que, caso ela comesse do fruto proibido por Deus, ela não morreria. Ou seja, Eva e posteriormente Adão, não morreriam caso pecasse, contrariando as Lei Divina vigente no Jardim.

A partir de então Lúcifer passou a dinfundir a crença de que as pessoas ao morrem, por possuir um "espírito" não morreriam e que este espírito continuariam com "vida", contrariando o que realmente acontece em decorrência da execução da Lei Divina, que é a morte.

O pior é que inúmeras religiões e filosofias aderiram a tal ensinamente, dando, destarte, total autoridade a Sataás e seu ensino malévolo.

Bom, só nos deparando com o aspecto visível e conhecido da Maçonaria, já temos motivos de sobra para repudiar por completo tal fraternidade.

Mas, o mais chocante e surpreendente estar por vir. Existe um lado ainda mais sombrio na maçonaria e que, se você é maçon, não conhece e não está preparado para conhecer, eu o aconselho a parar por aqui.

Mas se você está realmente em busca da veradade sobre aquilo que você tem abraçado com tanta dedicação, veja os textos que se seguem.

Os mesmos foram retirados de escritos de um autor maçon, Manly P. Hall:

Ouçamos o autor maçom Manly P. Hall descrever essa organização bidimensional que é a Maçonaria. A Maçonaria é formada de duas organizações distintamente diferentes, uma visível, e a outra invisível.Hall descreve essa organização de dois níveis: (Hall foi honrado pelo The Scottish Rite Journal, que o chamou de "O Ilustre Manly P. Hall', em setembro de 1990, e também de 'O Maior Filósofo da Maçonaria', dizendo, "O mundo é um lugar muito melhor por causa de Manly P. Hall, e somos melhores pessoas for termos conhecido a ele e a sua obra"). Isto foi o que Manly P. Hall escreveu:

"A Maçonaria é uma fraternidade dentro de uma fraternidade - uma organização exterior que esconde uma irmandade interior dos eleitos... é necessário estabelecer a existência dessas duas ordens separadas, porém independentes, a visível e a outra invisível. A sociedade visível é uma esplêndida camaradagem de homens 'livres e aceitos' que se reúnem para dedicarem seu tempo às atividades éticas, educacionais, fraternais, patrióticas e humanitárias. A sociedade invisível é uma fraternidade secreta e augustíssima (de majestosa dignidade e grandiosidade), cujos membros dedicam-se ao serviço dos arcanos [segredos, mistérios]." [Lectures on Ancient Philosophy, Manly P. Hall, pág. 433]

Muitos homens bem intencionados são membros dessa sociedade visível sem saberem absolutamente nada da sociedade invisível. Na verdade, Albert Pike, um dos mais importantes autores maçons, teve algumas coisas a dizer sobre os irmãos da sociedade visível:
"A Maçonaria, como todas as religiões, todos os mistérios, o Hermetismo, e a Alquimia, esconde seus segredos de todos, exceto dos adeptos e sábios, ou eleitos, e usa falsas explicações e falsas interpretações sobre seus símbolos para enganar aqueles que merecem somente ser enganados; para esconder a verdade, que chama de Luz, e afastá-los dela." [Morals and Dogma (leia a resenha), págs. 104-5, Terceiro Grau].

Pike diz que a Maçonaria é uma religião, da ordem dos mistérios satânicos, da mesma categoria que a Filosofia Hermética e a Alquimia! A Maçonaria esconde seus segredos dos irmãos que estão na sociedadevisível exterior, independente do grau deles; somente os eleitos na sociedade invisível interna é que conhecem a verdade. Os pobres irmãos na sociedade visível recebem uma dieta de "falsas explicações e falsas interpretações" de seus símbolos - Por que razão? Esses pobres homens na sociedade visível "merecem somente ser enganados".
Se, no início de sua participação na Maçonaria, um homem demonstra venerar Jesus Cristo, ele será imediatamente colocado na sociedade visível e nunca aprenderá a verdade. Nunca será considerado um adepto, ou um sábio, ou um dos eleitos, pois esses termos são reservados somente para os membros da sociedade invisível. Ele será um daqueles que aprendem mentiras sobre as doutrinas da Maçonaria e que deliberadamente, recebem falsas explicações sobre seus símbolos, para que simplesmente PENSEM que conhecem a verdade.
Em seguida, Pike completa suas instruções sobre o engano intencional dos membros da sociedade visível, dizendo:

"Portanto, a Maçonaria zelosamente esconde seus segredos e leva os intérpretes presunçosos ao erro." [Ibidem, pág. 105].

Os membros da sociedade visível são chamados de 'massas' e constituem 95% de toda a Maçonaria. Ouça o que Albert Pike diz sobre a verdade da organização para as 'massas':

"Um Espírito que ama a sabedoria e contempla a Verdade que está por perto, é forçado a disfarçar-se, para induzir as multidões a aceitá-la... O povo precisa de ficções, e a Verdade torna-se mortal para aqueles que não são fortes o suficiente para contemplá-la em todo seu fulgor." [Morals and Dogma, pág. 103 Terceiro Grau, ênfase adicionada].

Se uma pessoa não é capaz de aceitar a verdade que o núcleo interno e invisível da Maçonaria realmente adora e serve a Satanás, então essa verdade tornar-se-ia "mortal" para ela. Portanto, "as ficções são necessárias" para que os maçons visíveis não fiquem tão desnorteados que deixem a Maçonaria e exponham seus segredos internos.
Há um pequeno parágrafo que define correta e concisamente o coração e a alma da fraternidade invisível da Maçonaria. Vejamos mais uma citação de Manly P. Hall:

"Quando o maçom aprende que o segredo para o guerreiro é a correta aplicação do dínamo do poder da vida, ele aprendeu o mistério de sua Arte. As energias ardentes de Lúcifer estão em suas mãos e antes que ele possa avançar para frente e para cima, precisa provar sua capacidade de aplicar corretamente a energia." [The Lost Key to Freemasonry, Manly P. Hall, publicado pela Macoy Publishing and Masonic Supply Company, Richmond, Virgínia, 1976, ênfase adicionada].

O Scottish Rite Journal, elogiou Manly P. Hall em 1990, como "O Maior Filósofo da Maçonaria". Um maçom de Grau 32 escreveu-me dizendo que ele nunca tinha ouvido falar de Manly P. Hall; porém você pode ver que o livro dele foi publicado pela editora Macoy Publishing. A única razão porque esse maçom de grau elevado nunca tinha ouvido falar de Manly P. Hall é que Hall é um líder da Fraternidade Invisível, enquanto esse maçom que me escreveu participava da Fraternidade Visível!

Fonte: Site da Espada do Espírito. Observe, caro leitor, que estes textos foram extraídos dos escritos do próprio autor e líder maçônico Manly P. Halmer (Saiba mais sobre Manly P. Halmer clicando aqui)

Assim sendo, não restam dúvidas que, ao analisarmos a Maçonaria, temos a certeza de que estamos perante uma seita SATÂNICA destinada à adoração do mal.

Muitos que fazem parte desta sociedade secreta está enganamdo quanto aos seus reais desígnios.

Portanto, se você é maçon, não perca mais tempo amigo! Saia o quanto antes e aceite a Jesus Cristo como o seu Salvador pessoal e seja-lhe obediente. Assim você podera desfrutar da verdadeira felicidade, paz e prosperiade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário